
Pois é hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher para marcar a sua luta que ja vem desde la de traz pela altura da Revolução Francesas quando as mulheres se juntaram para reclamar os seu direito ao voto , a liberdade e a igualdade. Mas apezar de toda essa luta hoje em dia ainda existe um certo tipo de opressão contra os seus direitos independentemente do grau de evolução e modernismo do pais, [Que acaba por ser moderno nas maquinas mas as mentes continuam retrogadas] num pais desenvolvido como Portugal essa opressão acaba por se exprimir na violência domestica ,que muitas vezes é substimada e torna-se alvo de piadas faceis sobre o tipico portugue que chega a casa bebado e bate na mulher , suponho que tal tambem aconteça mas que existam casos mais preocupantes como bater numa mulher e fazer sexo contra a sua vontade com base numa assinatura no registo civil ou na igreja. É na minha opinião preocupante , mas o que mais me preocupa e que apezar de não ser mulher me incomoda que é a total opressão contra o direito a manifestarem-se pelos seus direitos, como aconteceu recentemente na Turquia. A televisão serviu como agente de difusao das imagens de mulheres a serem brutalmente expancadas so por terem um cartaz , que num mundo perfeito seria desnecessario a pedir a tal Igualdade e Liberdade, como eu certamente que outros homens (vulgo putos) tambem ficaram incomodados e muitas mulheres certamente , mas o que agora me aflige é que anda foi feito e que se for precizo amanha outra cena destas aconteça e o mundo se limite a ficar sentado a observar. Claro que vai haver o Machao que coça os tomates e se ria ver as imagens e que pretende ver novamende estas imagens para a mulher que ele tem em casa ficar inibida e "nao sair da cozinha".
Eu apenas me limitei a falar do caso europeu porque fora da Europa são muitos e muito piores os casos que existem sobre a forma de violencia contra as mulheres.
A Foto apenas tem um prepozito artistico como forma de ilustrar a beleza que o corpo da mulher tem e que acaba por equivaler ao seu interior .