quarta-feira, dezembro 15, 2004

Espirito de Natal no metro

Primeiro gostaria de vos alertar para o motivo que me levou a não publicar nada 4 dias seguidos , eu de facto fui escrevendo mas coisas demasiado pessoais para que fosem neste blog publicadas . Apezar da minha vida ser estupida não se enquadra na estupidez deste meu blog . Agora vamos a parte (supostamente) cómica ou estupida .


Esta semana tenho reparado no espírito de natal dos portugueses que se sente fortement no metro de Lisboa isto porque em vez dos 3 habituais ceguinhos a pedir esmola (O gordo , a mulher e o cego jovem que usa oculos escuros do genero dos de verão) estão uma duzia deles .
Na 2ª feira os 3 magnificos , os tais ceguinhos habituais, estavam reunidos na estação da Baixa Chiado mesmo ao pé das escadas onde alguem que eu cunheço vomitou (Não fui eu!) , o metro estava a chegar por isso não me foi possivel ouvir toda a conversa mas houve algumas frases que ouvi das quais destaco a do senhor gordo para a rapariga "Vai tu neste , eu depois vou apanhar o outro porque irmos os 3 no mesmo pode parecer mal " . Eu na altura fartei-me de rir como é obvio , mas não reflecti sobre o assunto . Agora que reflicto interrogo-me : Aos olhos de quem é que pode parecer mal ? Será que os ceguinhos fazem mais reuniões daquelas ??Para que ... para contar o dinheiro e dividir pelos 3 ?? ou para ver quem ganhou mais ?? Eles chegam a uma sala e tiram o dinheiro daqueles imensos bolsos todo o dinheiro e poe num alguidar e depois dividem-no , eles estão tao bem organizados que até tem regalias como o 13º mes e Ceguinho ,que afinal ve, do mes ! Mas o melhor é o bonus de natal , quem receber mais ganha uma Vx300 Cromada (igual a minha , mas sem as borachinas anti-derrapantes importadas directamente da Alemanha ) por isso é que eles andam ai todos . Hoje ao sair da escola vi um embate de novos titans : O Ceguinho Caluteiro com oculos escuros e A Ceguinha idosa sem olhos . Primeiro começaram com insultos mutuos ...o caluteiro disse "Olha a lotaria de Natal !! " ao que a idosa respondeu "Tenham a bondade de me auxiliar" , eu até ja estava a ficar assustado quando eles se começaram a aproximar , mas foram salvos pelo motorista ....chegamos a estação !

Mas para que ver neste pais se bombardeamos constantemente os turistas com Ingles aportuguesado como prova a placa no eletrico que dizia : ticket "VENDING"(?) machine . Ao que parece vending não consta no dicionario ingles com o significado que lhe foi atibuido .


Para terminar este post queria mandar um beijinho a Angela de melhora e espera que a operação tenha corrido bem .


3 Comments:

At 15 de dezembro de 2004 às 22:26, Anonymous Anónimo said...

pois é, meu amigo...e mais te digo...aquele cego...que emite diversos tipos de pedidos de esmola com o auxilio da sua bendita bengala mais um instrumento não identificado com o qual bate na sua bengala (n sei o modelo ao certo), esse...ESSE MESMO

 
At 15 de dezembro de 2004 às 22:28, Anonymous Anónimo said...

pois é, meu amigo...e mais te digo...aquele cego...que emite diversos tipos de pedidos de esmola com o auxilio da sua bendita bengala mais um instrumento não identificado com o qual bate na sua bengala (n sei o modelo ao certo), esse...ESSE MESMO, eu vi num supermercado a OLHAR, para escolher, concerteza, a OLHAR para um conjunto de latas de tomate pelado!!beijo, ana(spell)

 
At 15 de dezembro de 2004 às 22:43, Anonymous Anónimo said...

ON DEEP BACKGORUND!! AO MENOS ISSO!! LOLOLOL ;D bem é vdd akilo no metro anda impossível... mas é a vida LOL bem pelo menos hj n falas te de deus e... e o caRAÇAS! loool ;P bjinho * * * *

 

Enviar um comentário

<< Home