quarta-feira, janeiro 05, 2005

Peixe Dourado

Este post é baseado num mito que existe sobre a memória dos peixes dourados , segundo o mito eles só têm uma memória de 3 segundos , bem assim sendo penso que eles não se preocupam por viverem no mais pequeno dos aquários ou no mair dos oceanos visto que passam o dia a perguntarem-se de 3 em 3 segundos :
-"Onde é que eu estou ??"
Passado 3 segundos e com um olhar tremulo e frio :
-"Onde é que eu estou ??"
Mais 3 segundos :
-"Onde é que eu estou ??"
3....2...1....:
-"Onde é que eu estou ??"
Hmmm ..passaram 3 segundos e ele diz :
-"Que raio de sítio é este ??"
1 segundo , 2 segndos , 3 segundos :
-"oi?? Hein?? "
Agora imaginem que ele vai descontraidamente a nadar ...passado 3 segundos ele para ..olha ao seu redor e fica a pensar o que estaria a fazer antes e decide nadar ....passado 3 segundos ele para ..olha ao seu redor e fica a pensar o que estaria a fazer antes e decide nadar ....passado 3 segundos o dono vai alimenta-lo .
Despeja um bocado de alimento para a água e exactamente no momento em que ele se prepara para inicar a devorar a folhinha passam 3 segundos :
-"Qué isto ??(olhando pra folha de alimento) Onde Tou ?? Tenho fome (e da uma pequena dentada )"
Como imaginam...passaram 3 segundos e ele deve continuar com fome mas de qualquer forma tem a boca com pequenos pedaços de alimento e pensa :
-"Epá será que já comi ?? Eish tantas migalhas ...ja devo tar cheio!!"
E este meus amigos é o motivo de morte de 68% da morte dos peixes dourados em aquário , os restantes 32% devem-se ações como : Esquecer-se de respirar ; defrontar um peixe que tenha uma memória superior a 3 segundos ; esquecer-se que é um peixe e não um passaro e tentar voar do aquário para fora ; pensar que é Deus e tentar andar em cima da água ; descobrir o filtro de água do aquário que lhe destroi as barbatanas de casa vez que se aproxima ...mas como a memória só é de 3 segundos ele volta e volta e volta a ir lá até ser brutalmente decapitado .

Mas o maior enigma de todos será sempre :

  • Será que os peixes dourados realmente morrem ?? Ou Esquecem-se que estão mortos e mentalmente continuam vivos ??

4 Comments:

At 5 de janeiro de 2005 às 22:59, Anonymous Anónimo said...

mas onde estão os peixes? ou melhor, quem são os peixes?Entidades sociais, mercado,personagens -tipo? criou-se o mercado dos peixinhos dourados, que se alimentam de pequenas folhas sem sabor, fracas de sal; tornam-se em míseros peixinhos dourados, desvalidos e desesperados, ansiando pelo aparecimento de umas mãos para apanhar aquela migalha... uma migalha de tudo... a questão não é o sistema capitalista.. mas a completa falta de vergonha que se utiliza para dizer que o peixinho dourado não serve para comer... não existe misericórdia.. e todos querem sair a ganhar.. será questão de mentalidade? seria questão de falta de ética? eu pergunto-me: como ensinar a pescar aos próprios peixes? (ana)

 
At 5 de janeiro de 2005 às 23:00, Anonymous Anónimo said...

LINDOOOO!
LOOL Mano.. Alta teoria mesmo.. Nunka tinha pensado nisso!
Tens alto jeitão pa isto mesmo..CONTINUA :D!

hehe ja tenho saudades da galhofada k agente fazia xD! so rir!

bjos*****
Sara

 
At 5 de janeiro de 2005 às 23:09, Blogger korkov said...

LOL ...saudades do ke ??
disto : "SARA BORA ANDAR DE MOTA !! BRAAAM BRAAAM ...BRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMM!!!!"
No meio do villa com akilo xeio ???
Ou dizer mal das irmas la da escola !?!?
LOOL
é sempre de partir a carola a rir
***********************


Ana ..ana o comentario ta digno do blog ....até ta com nivel a mais !!! LOL tas-m a krer roubar o lugar !?
Vamos la a ver
***********************

 
At 6 de janeiro de 2005 às 17:12, Anonymous Anónimo said...

LOOOL epaa das 2 xD!
E falarmos a meio da missa tb...
Bons tempos.. falar mal das freiras e k era xD!

hehe

*********
Sara

 

Enviar um comentário

<< Home